Topo

Titular com Abel, Bruno Gomes domina o meio-campo do Vasco na estreia

20/01/2020 09h10

Foram apenas oito jogos disputados em 2019, somente seis como titular. Quase sempre na ausência de Richard, titular incontestável de Vanderlei Luxemburgo. Com o retorno do volante para o Corinthians, porém, Bruno Gomes começa a temporada 2020 como o novo dono da posição no meio-campo do Vasco, agora comandado por Abel Braga. E inicia com o pé direito.

Apesar do empate em 0 a 0 com o Bangu na estreia, Bruno teve uma boa atuação nesse domingo. Posicionado entre os zagueiros para auxilar na saída de bola da equipe - assim como fazia no sub-20, quando começou a se destacar -, foi o jogador que mais acertou lançamentos (3) e inversões de jogo (2) no duelo. Além disso, foi o terceiro que mais completou passes (56), ficando atrás apenas de Pikachu (64) e Werley (63).

Mesmo sendo o primeiro jogo do ano, Gomes demonstrou estar em forma. Intenso durante os 90 minutos, deixou o gramado como o maior ladrão de bolas do jogo, com quatro desarmes, segundo o Footstats. Foi ainda o maior driblador, com dois. Veja os números completos:

BRUNO GOMES CONTRA O BANGU

- Dados do Footstats

90 minutos em campo

0 gols

0 passes para gol

1 finalização para fora

56 passes certos

3 passes errados

2 viradas de jogo certas

0 viradas de jogo erradas

3 lançamentos certos

2 lançamentos errados

2 dribles certos

0 dribles errados

4 desarmes