Topo

São Paulo conhece datas e horários das rodadas iniciais do BR Feminino

20/01/2020 17h23

Nesta segunda-feira, a CBF divulgou as datas e horários das primeiras cinco rodadas do Brasileirão Feminino da Série A1 e confirmou a estreia do São Paulo contra o Cruzeiro, no dia 10 de fevereiro, um domingo, às 19h, com local ainda a definir. A partida terá transmissão pelo Twitter.

Depois de divulgar a tabela básica da competição no fim de 2019, o Tricolor teve sua estreia marcada de forma oficial, em seu primeiro ano na Série A1, após garantir vaga no ano anterior e o título da divisão de acesso.

Para 2020, a equipe vem com novidades e recebeu reforços, cuja apresentação foi realizada na última semana, no CT da Barra Funda. São 13 remanescentes do elenco campeão, cinco promovidas da base e oito contratações, que já estão integradas ao elenco e seguem em pré-temporada.

Em casa, o São Paulo faz sua primeira partida, válida pela segunda rodada, contra o Internacional, no dia 13 de fevereiro, às 19h, no CT de Cotia, que passou recentemente por uma reforma para receber partidas no período noturno. Ainda não está definido, porém a equipe deve mandar alguns jogos fora de Cotia, provavelmente na cidade de São Paulo.

A competição será disputada por 16 clubes, que vão se enfrentar em turno único na primeira fase, com os oito primeiros avançando para a fase seguinte. A partir da segunda etapa, a de quartas de final da competição, os confrontos serão disputados em jogos de ida e volta até a final. Os quatro últimos colocados disputarão a série A2 em 2021.

Por conta da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o torneio nacional terá uma pausa logo após as quartas de final, retornando somente no mês de agosto, com a decisão marcada para os dias 6 e 13 de setembro.

Confira o horário, a data e o local dos primeiros cincos jogos do São Paulo:

10/2 - 19h - Cruzeiro x São Paulo - Local: a definir

13/2 - 19h - São Paulo x Internacional - Local: CFA Cotia

16/2 - 14h - Flamengo x São Paulo: Local: a definir

2/3 - 19h - São Paulo x Corinthians - Local: CFA Cotia

15/3 - 14h - Palmeiras x São Paulo - Local: A definir