PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Diniz tem conversa com Pato antes de fechar treino tático do São Paulo

20/01/2020 12h01

O São Paulo se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, para mais um dia de preparação para a estreia oficial na temporada, que acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no Morumbi. Em treino parcialmente fechado para a imprensa, o destaque foi uma conversa particular de Fernando Diniz com Alexandre Pato, antes do treino tático.

Os jornalistas tiveram acesso apenas ao aquecimento dos jogadores, que consistiu, primeiramente, em uma atividade de troca rápida de passes. Depois, os três grupos com oito atletas cada fizeram uma movimentação de tabela e finalização em um "minigol". Enquanto isso, os quatro goleiros, que entraram em campo antes, fizeram treinamento específico para a posição.

Assim que foi encerrada essa etapa, Diniz solicitou que os jornalistas se retirassem do CT, pois daria início ao treino tático, já de olho no jogo contra o Água Santa, nesta quarta-feira. A partir deste momento, a imprensa não teve mais acesso ao treino, porém baseado no que foi visto recentemente, um provável time titular é: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Helinho, Vitor Bueno e Pablo.

No entanto, o que mais chamou a atenção enquanto foi possível observar o trabalho, foi uma conversa particular entre Fernando Diniz e Alexandre Pato, que durou por volta de cinco minutos. O atleta, que atualmente é reserva, tem entrado em alguns treinos táticos na função de Pablo e na de Helinho. Essa é uma das variações que o comandante pretende usar em 2020.

No último final de semana foi revelado que o camisa 7 recusou uma proposta para deixar o São Paulo e atuar por um clube dos Emirados Árabes Unidos. Em posts em suas redes sociais, Pato tem se mostrado motivado a fazer um grande ano pelo Tricolor. Desde que chegou, Diniz diz apostar no potencial do atacante, mas nem sequer o colocou em campo nos últimos seis jogos de 2019.

Os são-paulinos devem voltar a treinar nesta terça-feira, que será último trabalho antes de enfrentar o Água Santa, nesta quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, pela primeira rodada da fase de grupos do Paulistão-2020.

Futebol