Topo

Destaque do São Paulo, Maia lamenta queda na Copinha e projeta 2020

20/01/2020 18h08

Um dos destaques do São Paulo na Copa São Paulo Júnior, o atacante Gustavo Maia, 18 anos, lamentou a eliminação diante do Oeste nas quartas de final.

- Infelizmente o resultado não foi o esperado, mas temos que dar os méritos para o Oeste, que tem uma grande equipe e tem tudo para ir mais longe. Para nós, fica o aprendizado, a derrota dói, mas faz parte do futebol. Vamos usar essa decepção para evoluir ainda mais e nos fortalecer para a sequência da temporada - disse o jogador, que deve seguir na equipe sub-20, ainda sem promoção ao elenco principal.

O sub-20 do São Paulo agora terá férias e retorna em fevereiro para iniciar a preparação para Paulista e Brasileiro da categoria. Para o jovem atacante, a equipe mostrou na Copinha ter qualidade para brigar pelos títulos em 2020.

- Tenho certeza que o professor tirou muita coisa positiva desse início de ano. Tínhamos o melhor ataque da Copinha, é uma equipe ofensiva com alto nível técnico. A motivação só aumentou, vamos trabalhar para colocar o São Paulo nas cabeças das principais competições de base neste ano, a estrutura que o clube nos oferece merece as maiores conquistas - finalizou.

Gustavo Maia iniciou a Copinha como opção no banco, mas assumiu a titularidade a partir dos mata-matas. Terminou a competição com três gols assinalados.