Topo

Corinthians

A última dúvida de Tiago Nunes para estreia do Corinthians no Paulistão

Tiago Nunes orienta jogadores do Corinthians durante jogo da Florida Cup - Rafael Ribeiro/Florida Cup
Tiago Nunes orienta jogadores do Corinthians durante jogo da Florida Cup Imagem: Rafael Ribeiro/Florida Cup

20/01/2020 08h00

O Corinthians inicia sua primeira semana de jogos oficias na temporada cercado de boas expectativas pelo que jogou na Florida Cup. Apesar da derrota para o Atlético Nacional, da Colômbia, e a perda do título do torneio preparatório, o time teve boas atuações. Agora, resta apenas uma dúvida na cabeça de Tiago Nunes para a estreia no Campeonato Paulista.

A equipe deve manter um meio-campo mais técnico e veloz, com Camacho e Cantillo como volantes e Luan como armador. Ao fim da Florida Cup, Tiago Nunes elogiou o desempenho do time e a preparação física.

"O que fica de positivo foi a evolução neste período de treinos, a gente conseguiu gerar uma equipe consistente mesmo com poucos treinos. O que importa é performance e produção. A gente pouco sofreu, esse para mim é um saldo positivo da preparação. Nosso foco foi a melhora da parte física, fizemos 10 quilômetros ontem, algo que não acontecerá em uma véspera de campeonato" disse o técnico, em entrevista coletiva após o jogo contra o Atlético Nacional.

A única dúvida que paira na cabeça de Tiago Nunes é sobre o parceiro de Gil na zaga. Pedro Henrique, escalado como titular nos amistosos, ficou abaixo da expectativa e não tem lugar assegurado entre os onze iniciais. Danilo Avelar, que passou de lateral-esquerdo para zagueiro, atuou bem e pode ser a novidade na escalação diante do Botafogo-SP, adversário de estreia no Paulistão. Tiago Nunes tem ainda como opções Marllon, que falhou no gol do New York na primeira partida, e Bruno Méndez, que atuou improvisado na lateral direita nos amistosos.

No ataque, Boselli deve ser mantido como titular. O centroavante passou em branco nos amistoso, mas Vagner Love e Gustagol também não balançaram as redes.

Band: Ficou bem claro o que Tiago Nunes quer no Corinthians, diz Paulo Massini

Band Sports

Corinthians