PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Time veloz e atacantes sem pontaria; o balanço do Timão na Florida Cup

19/01/2020 08h00

O Corinthians tem motivos para comemorar e lamentar a disputa da Florida Cup, torneio de pré-temporada que serviu para dar ritmo aos atletas do Timão, e mostrar a evolução da equipe sob o comando de Tiago Nunes.

Um dos setores com mais crescimento nesta temporada é o meio-campo. Com os reforços de Cantillo, que atua como segundo volante, e Luan, que foi escalado como um meia-armador, o setor ficou mais veloz e com mais qualidade de passe do que da temporada passada. Um ponto positivo é a dupla Camacho-Cantillo, que apesar de terem pouco tempo de entrosamento, souberam atuar juntos e deram outro dinamismo ao meio do Alvinegro.

- Aparecer sempre para o jogo, ser sempre opção para todos os atletas do time. Volante sempre auxiliando. Os dois jogos mostraram que estamos nos entrosando. Time está no caminho certo. Primeiro tempo foi muito bom. Uma grande pré-temporada. Foram dois jogos só - disse Camacho, em conversa com o GloboEsporte.com na zona mista após a partida.

O repertório de jogadas ofensivas também foi um ponto positivo dos amistosos de pré-temporada. Com Janderson e Ramiro atuando nas pontas e a aproximação de Luan, o Timão mostrou mais variedades de jogadas ofensivas com tabelas, infiltrações, entre outros movimentos ofensivos. Madson e Davó podem dar um dinamismo ainda maior para essa equipe.

Em compensação, há coisas que podem melhorar. Uma delas é a eficiência na hora da finalização. Esse problema apareceu justamente no último jogo da equipe, contra o Atlético Nacional. Boselli e Vagner Love perderam boas chances de gol. Gustagol, o outro centroavante do elenco, jogou pouco e não marcou gols. Portanto, o trio dos principais atacantes do Timão volta ao Brasil zerado. Claro que esse é um problema que poderá ser solucionado com o passar dos treinamentos.

Outra dúvida que paira na cabeça de Tiago Nunes é quem será o parceiro de Gil na zaga. Na Florida Cup, Pedro Henrique foi o escolhido para começar as partidas, mas mostrou insegurança em alguns momentos, cometendo falhas e recebendo cartão amarelo. Danilo Avelar, testado na zaga, atuou bem e pode ganhar esta vaga na equipe titular.

Claro que ainda é pré-temporada, cedo para tirar conclusões do time. Resta saber se os setores do Corinthians vão conversar melhor entre si. Há, sem dúvida, uma evolução a caminho da equipe.

Futebol