Topo

Rio Branco-PR e Paraná empatam sem gols na estreia do Estadual

19/01/2020 18h09

A temporada 2020 não iniciou do jeito que o torcedor do Paraná gostaria. O empate sem gols na tarde deste domingo (19), com o Rio Branco-PR, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense, frustrou a torcida do Tricolor que esperava, ao menos, os três pontos na estreia.

Com o resultado, Leão e Paraná, agora com um ponto cada, empatam também na quarta colocação da tabela. Porém, irão aguardar término da rodada com mais dois jogos para definir suas posições.

O JOGO

Jogando sob seus domínios, o Rio Branco iniciou o confronto tentando colocar pressão na equipe do Paraná. Na primeira tentativa, Salazar chegou a desviar de cabeça, mas Wilker acabou finalizando para fora.

Na sequência, até meados dos 20 minutos, o alvirrubro ainda segue melhor em campo. Com algumas tentativas por parte do atacante Vinícius Balotelli, além de jogadas aéreas, o goleiro Alisson trabalhava para evitar o tento dos donos da casa.

E o Leão não estava disposto a dar sossego ao Tricolor. Ainda na busca pelo primeiro gol, outra vez ele, Vinícius Balotelli, arriscou de longe, mas o arqueiro adversário não estava para brincadeira e mostrava-se atento a cada tentativa.

Na reta final da primeira etapa, o Paraná até tentou aparecer mais na área rival. Porém, eram raros os lances de efeito criado pelos visitantes, mantendo o setor defensivo organizado para não ser surpreendido, conseguindo levar o empate para os vestiários.

Diferente de como foi nos primeiros 45 minutos, o duelo iniciou mais equilibrado no segundo tempo. O Paraná, por sua vez, partiu um pouco mais para o ataque, porém o goleiro Dalton não estava disposto a ver o adversário criar chances de marcar.

Aos poucos, o Rio Branco foi melhorando, e, aos 20 minutos, até chegou a ter um gol anulado de Felipe Nunes, já que o árbitro acabou pegando um impedimento do atacante do time alvirrubro.

Com algumas substituições, o Paraná evoluiu um pouco mais em campo, assustando a defesa adversária. No entanto, os donos da casa não queriam saber de perigo rondando sua área, e tentaram partir pra cima sem sucesso.

Até os acréscimos, o Leão ainda tentou chegar com perigo mais algumas vezes. Porém, sem muita vontade nos últimos minutos, os times se conformaram com o empate logo na estreia.