PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Raphinha marca e atual campeão Rennes avança na Copa da França

19/01/2020 18h04

O meia-atacante Raphinha voltou a balançar as redes e foi um dos grandes destaques da classificação do atual campeão Rennes às oitavas de final da Copa da França. O brasileiro marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Marseille Consolat, neste domingo, fora de casa, em finalização de dentro da área. Hamary Traore abriu o marcador.

- Sempre é muito bom marcar gol, ainda mais em um jogo de mata-mata. Sabemos que a Copa da França é um torneio bem difícil, mas somos os atuais campeões e estamos firmes e focados em busca do bicampeonato - afirmou.

Após garantir a vaga na Copa da França, o Rennes volta a campo nesta sexta-feira, quando visitará o OGC Nice, pela 21ª rodada do Campeonato Francês. Com 36 pontos, a equipe ocupa a terceira colocação na tabela de classificação.

- A partir de agora, a gente já vira a chavinha e precisa pensar somente no Campeonato Francês. Estamos realizando uma boa competição e temos que seguir brigando na parte de cima da tabela até o final. Essa é apenas a minha primeira temporada na França e me sinto bem adaptado. Espero seguir evoluindo para ajudar o Rennes a ir em busca dos nossos objetivos tanto na Ligue 1 como na Copa - finalizou.

Pouco conhecido dos torcedores brasileiros, afinal de contas, sequer chegou a atuar profissionalmente no país, Raphinha se destacou nas temporadas anteriores no futebol de Portugal, pelo Vitória de Guimarães e Sporting. As grandes atuações fizeram com que o Rennes investisse alto na sua contratação para a atual temporada. Desde então, o jogador já disputou 21 partidas pelo clube, marcou quatro gols e deu duas assistências.

Futebol