PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Odair Hellmann exalta vitória com desfalques na estreia pelo Fluminense: 'Importante resposta'

19/01/2020 22h26

Mesmo sendo a primeira partida do ano, o Fluminense já teve que lidar com muitos desfalques. Ainda assim, conseguiu a vitória por 1 a 0 sobre a Cabofriense, neste domingo, pelo primeira rodada da fase principal do Campeonato Carioca. E o técnico Odair Hellmann valorizou o fato de ter conseguido os três pontos mesmo sem contar com alguns possíveis titulares.

- Todas essas situações que aconteceram nesses 7, 8 dias, da impossibilidade de inscrever alguns jogadores, da lesão de outros... Isso fortalece uma das ideias centrais que eu tenho de que um time, para que ele tenha uma caminhada regular, poder ser competitivo, poder ganhar muitos jogos, chegar as finais, na parte de cima da tabela das competições, ele precisa ter um grupo muito forte, muito coeso. Porque acontecem muitas coisas no futebol. Lesões, cartões, substituições por estratégias de jogo, para que você possa trabalhar questões táticas - afirmou Odair Hellmann, em entrevista coletiva, em Saquarema, antes de completar:

- Então, importante a vitória, a resposta do grupo. Um banco formado totalmente por meninos da casa, que nem no princípio do ano esperavam estar fazendo uma pré-temporada e estavam aqui, estavam no banco, jogadores que estarão liberados no próximo jogo, alguns que estão se recuperando. Isso é fortalecer uma ideia de grupo - finalizou o treinador.

Odair Hellmann também pediu paciência neste começo de temporada, pelo curto período de treinos que teve antes da estreia.

- Feliz pela vitória, feliz pelo jogo. É claro você não pode, dentro de sete treinamentos, querem que as coisas saiam com tanta naturalidade na questão técnica, de construção. A gente vai, agora, dentro dos jogos, em cima dos jogos, estudando para melhorar.

Com a vitória na estreia, com gol de Nenê, o Fluminense somou os primeiros três pontos na Taça Guanabara e lidera o Grupo B ao lado de Volta Redonda e Madureira. O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h, contra a Portuguesa, no Maracanã.

Futebol