PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Cantillo se destaca na pré-temporada e mostra que pode render no Timão

19/01/2020 12h00

O Corinthians mostrou um novo estilo de jogo durante a disputa da Florida Cup, torneio de pré-temporada disputado nos Estados Unidos. E se tem um jogador que mostrou que é importante para nova filosofia de jogo do Timão é Victor Cantillo.

O colombiano, que chegou ao clube no começo deste ano, se encaixou bem na equipe e demonstrou qualidade na saída de bola e boa visão de jogo. Além do bom papel na armação e defensivamente, o jogador chegou bem ao ataque e quase marcou na segunda partida diante do Atlético Nacional, da Colômbia. Curiosamente, um clube em que ele já jogou e conquistou três títulos antrs de ir para o Junior Barranquilla.

Vale ressaltar que o atleta foi um dos pedidos do técnico Tiago Nunes para compor o elenco corintiano. Após a disputa da Florida Cup, o novo comandante elogiou Cantillo.

- Ele maneja muito bem a bola, trabalha dos dois lados, se aproxima, tem qualidade de passe, muita coragem para jogar sob pressão. Combinando com outros jogador de técnica, tem tudo para fazer um grande ano e até chegar à seleção colombiana - comentou o técnico em entrevista coletiva.

Cantillo deu sua opinião e elogiou o torneio, agradecendo a acolhida do grupo e ressaltando que ainda está em período de adaptação ao clube e seus companheiros.

- Acredito que no primeiro tempo poderíamos ter ganhado de 3 ou 4 a 0. Mas futebol é assim. A confiança que o grupo me deu foi muito importante, acho que me adaptei rápido ao time. Espero seguir assim - afirmou.

Cantillo é presença certa na estreia do Corinthians no Paulistão, na quinta-feira (23), diante do Botafogo-SP, às 21h30, na Arena.

Futebol