PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Bangu aposta em base do ano passado para visitar o Vasco

19/01/2020 11h00

Terceiro colocado no último Campeonato Carioca, o Bangu dará o pontapé inicial na Taça Guanabara neste domingo, às 16 horas, contra o Vasco, em São Januário. O Alvirrubro conseguiu manter parte dos jogadores que atuaram no ano passado e ainda contratou reforços.

Dentre os que ficaram, estão o atacante Jairinho, que foi emprestado ao próprio Vasco e ao Atlético-GO na última temporada, os zagueiros Michel e Rodrigo Lobão, o lateral-esquerdo Dieyson e o meia Robinho. Os reforços mais destacados são o goleiro Matheus Inácio, ex-Fortaleza, e o lateral-direito Raul, que integrou o grupo do Grêmio campeão da Libertadores da América em 2017. Ele estava no Corinthians.

Indo para o seu terceiro Estadual pelo time da Zona Oeste, o zagueiro Michel aprova o período de preparação e elogia o ritmo do técnico Eduardo Allax.

- Fizemos uma ótima pré-temporada. A equipe já tem uma base boa que ficou do ano passado e isso é muito importante, pois são jogadores que conhecemos. O Eduardo é um excelente treinador, é meu primeiro trabalho com ele e estamos acreditando. Agora é esperar a bola rolar para fazermos um ótimo campeonato - considera o capitão da equipe, que continua:

- Acredito que a diretoria do Bangu tem um projeto grande e isso é importante quando eles fazem o convite para nós jogadores. Esse é meu terceiro ano no Bangu, eu acredito muito no trabalho e a gente vem muito bem. Em 2018 e 2019 fomos bem e isso só aumenta nossa responsabilidade. Acredito que a gente tem que que ter plena confiança no trabalho e vencer os jogos.

Para o confronto de estreia, Michel não vê moleza, mas tira dos últimos encontros com o Vasco a possibilidade de repetir duelos pareados. O Alvirrubro, aliás, venceu o Vasco em São Januário nos Estaduais de 2018 (2 a 0) e de 2019 (2 a 1). No ano passado, porém, perdeu para o Gigante da Colina nas semifinais da Taça Rio (1 a 0) e do Carioca (2 a 1), ambas as vezes no Maracanã.

- Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas fizemos grandes jogos no ano passado contra o Vasco e acredito que possamos repetir e fazer grandes jogos também contra outras equipes. Que o torcedor venha e nos apoie nos estádios - conclui.

A equipe do Bangu se prepara desde novembro do ano passado para o Carioca. Nesses dois meses, o time de Eduardo Allax fez seis jogos-treinos. Venceu o sub-20 banguense por 3 a 1 e o Porto Real por 1 a 0. Empatou com o Madureira, em 0 a 0, e com o Boavista, por 1 a 1. O Alvirrubro ainda perdeu para Porto Velho-RO e Portuguesa de Desportos, ambos por 1 a 0.

Futebol