Topo

Técnico do Milan exalta importância de Ibra para vencer neste domingo

18/01/2020 10h38

Milan e Udinese fazem um confronto direto na busca por uma melhor classificação no Campeonato Italiano. Os Rossoneros recebem a equipe de Udine às 8h30 (horário de Brasília) no San Siro. Invictos em 2020, desde a chegada de Ibrahimovic, o time da casa espera manter o bom momento vivido e aproveitar a fragilidade do adversário que tem o segundo pior ataque da competição. Enquanto o rubro-negro tem 25 pontos, os alvinegros possuem 24 e o jogo promete emoções.

Stefano Pioli explicou sobre a melhora dos seus comandados neste início de 2020 após vitória na Copa da Itália e na última rodada do Campeonato Italiano.

- Foi um trabalho que fizemos. Havia muitas coisas para corrigir. A equipe cresceu, a chegada de Ibra ajudou, mas é o trabalho que ajuda a crescer. Temos que continuar assim para o futuro. Devemos ter princípios de jogo claro e saber que toda a equipe precisa trabalhar na fase defensiva. Acho que podemos melhorar ainda mais.

O treinador comentou sobre o adversário que acabou de ser eliminado na Copa da Itália ao sofrer uma goleada para a Juventus por 4 a 0.

- A Udinese tem pontos importantes, eles estão muito bem. Eles saíram da Copa da Itália, mas mentalmente estão bem e podemos ver que o técnico deles fez um bom trabalho. É uma equipe física, difícil de ganhar e temos que trabalhar com clareza e equilíbrio contra eles.

O grande destaque deste início de ano para os Rossoneros é o atacante Ibrahimovic que acertou sua volta para o Milan em dezembro. Pioli acredita ser muito importante contar com o sueco no elenco.

- O Ibrahimovic eleva o nível dos treinamentos. Ele está demonstrando ainda ser de grande valor por suas performances e atitudes. É uma dádiva de Deus ter Ibra.

Na primeira metade da competição, o Milan perdeu para a Udinese por 1 a 0, mas espera que o cenário seja diferente desta vez. No entanto, encara uma equipe que está com uma boa sequência no Campeonato Italiano. A Udinese venceu os seus últimos três confrontos, enquanto o mandante não perde há duas partidas.