PUBLICIDADE
Topo

Fortaleza terá 70% da torcida no primeiro clássico com o Ceará

Rogério Ceni oberva torcida do Fortaleza em jogo no Castelão - Leonardo Moreira/Fortaleza Esporte Clube
Rogério Ceni oberva torcida do Fortaleza em jogo no Castelão Imagem: Leonardo Moreira/Fortaleza Esporte Clube

18/01/2020 13h00

Maior clássico do futebol cearense, Fortaleza e Ceará já tem data e lugar marcado para o primeiro duelo de 2020. No dia 1º de fevereiro, Tricolor e Vozão se enfrentam pela 2ª rodada da Copa do Nordeste.

De acordo com o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, o Castelão, que atualmente está em obras no gramado, será reinaugurado com o confronto e terá 56 mil torcedores, com 70% dos ingressos para o Tricolor e os 30% restantes para o Vozão.

Outra ação importante para o jogo é a inclusão de quatro mil cadeiras nas arquibancadas, o que vai aumentar a capacidade para 56 mil pessoas. Os dois times entraram em acordo com o governo local e serão responsáveis pelos custos, que fica na casa de R$ 1,4 milhão.

Calendário

O jogo pelo torneio regional é só o primeiro do ano. Os dois times irão se encontrar no Campeonato Brasileiro e podem medir forças no Campeonato Estadual e Copa do Brasil.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.

Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas

Fortaleza