Topo

Desfalque no São Paulo, Igor Gomes projeta estreia no Pré-Olímpico

Igor Gomes em jogo-treino da seleção brasileira sub-23 - Alexandre Loureiro/CBF
Igor Gomes em jogo-treino da seleção brasileira sub-23 Imagem: Alexandre Loureiro/CBF

18/01/2020 12h05

Um dos desfalques do São Paulo para este início de temporada, Igor Gomes está com a Seleção Brasileira sub-23, que está na Colômbia para a disputa do Pré-Olímpico, que garante duas vagas para os Jogos de Tóquio, no Japão. Com expectativa alta para a competição, o meia projetou a estreia brasileira no torneio, que acontece neste domingo, às 22h30, contra o Peru.

"A primeira rodada é determinante em uma competição na qual temos um grupo com cinco times. Com um resultado positivo, a gente pode jogar as partidas seguintes com uma tranqüilidade maior. Por isso a importância deste primeiro jogo", analisou o camisa 18 do Brasil.

Na preparação para o Pré-Olímpico, a Seleção fez dois amistoso na Granja Comary. O primeiro contra o Boavista-RJ, vencido por 4 a 0, sendo um dos gols de Igor, e o segundo contra a Portuguesa-RJ, que foi atropelada por 7 a 0. Para o meia, os testes mostraram o poder do grupo, mas um bom desempenho na estreia na competição oficial vai dar uma noção melhor dessa qualidade.

"Por mais que já tenhamos mostrado um bom rendimento nas partidas que fizemos durante a preparação, este primeiro jogo é o nosso cartão de visita. É importante ter uma boa atuação para mostrar a todos a qualidade do nosso grupo", comentou.

Mesmo desfalcando o São Paulo nos primeiros jogos desta temporada, Igor Gomes falou do orgulho de vestir a camisa da Seleção e da missão de classificar o Brasil para os Jogos de Tóquio para defender a medalha de ouro. Além disso, ele quer sair do Pré-Olímpico como campeão.

"É um peso muito grande vestir a camisa da Seleção Brasileira. O Brasil conseguiu a medalha olímpica depois de muito tempo e agora temos a missão de defendê-la. Então temos uma obrigação de nos classificar para os Jogos Olímpicos. De preferência com o título, já que é sempre bom ser campeão."

Se o Brasil se classificar entre os dois primeiros desta primeira fase da competição, jogará o quadrangular final, que dará duas vagas para os Jogos Olímpicos no Japão. Caso cheguem à última etapa do torneio, os brasileiros farão o jogo final no dia 9 de fevereiro. A Seleção está no Grupo B, com Paraguai, Bolívia, Uruguai e Peru, contra quem estreia neste domingo.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.

Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas