Topo

Corinthians faz o último teste antes do início da temporada 2020

18/01/2020 08h00

O Corinthians voltou aos treinos no dia 6 de janeiro e já está prestes a estrear no Campeonato Paulista. Na noite deste sábado, às 19h30 (horário de Brasília), o técnico Tiago Nunes terá o segundo e último amistoso antes do início da temporada 2020 do futebol brasileiro. Por isso, no duelo diante do Atlético Nacional, no Explorida Stadium, pela Florida Cup, a comissão fará testes para colher conclusões sobre o novo estilo de jogo do Alvinegro.

No primeiro compromisso do Corinthians em 2020, a impressão deixada pela equipe foi positiva. O meio de campo com Cantillo e Luan deu resultado e o time conseguiu ser efetivo no sistema ofensivo, tanto pela direita, como pela esquerda e também pela faixa central. Agora, contra um adversário mais forte, sul-americano, o Timão tenta reeditar a dose e vencer convencendo.

A provável escalação do Alvinegro para esta partida tem Cássio; Fagner, Gil, Pedro Henrique e Lucas Piton; Camacho e Victor Cantillo; Ramiro, Luan e Janderson; Mauro Boselli. Ao longo do segundo tempo e não mais no intervalo como foi na estreia, Tiago Nunes trocará todo mundo para dar ritmo de jogo aos reservas e ter o elenco completo à disposição.

- Estamos trabalhando muito a saída de bola, armando a equipe mais de trás para frente. Por isso as jogadas combinadas. E tudo o que implica em jogar mais em função do ataque vamos trabalhando ao nível em que as fases defensivas e a saída de bola vão ficando claras. Então vamos aos poucos, trabalhando muito forte. São dias de trabalho muito intenso. Teremos mais um jogo importante, mas sem deixar de lado que é uma pré-temporada para chegarmos bem ao Paulista - afirmou Mauro Bosellii ao ser questionado sobre a pré-temporada.

O primeiro jogo oficial do Corinthians em 2020 será disputado no dia 23, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, na estreia do Paulistão. No dia 5 de fevereiro, o Timão mede forças com Guaraní-PAR ou San José-BOL na estreia da Copa Libertadores. Até lá, o único jogo que Tiago Nunes terá para observar sua equipe será justamente esse contra o Atlético Nacional

Neste cenário, o amistoso com os colombianos ganha certa importância. O resultado, claro, é importante, mas a comissão técnica espera que o elenco consiga colocar em prática o que foi treinado nos últimos dias e tenha um bom desempenho dentro das quatro linhas. Vale lembrar que em caso de vitória, o Corinthians garante o título do torneio de pré-temporada nos Estados Unidos já que venceu na estreia.