Topo

Com os Garotos do Ninho, Flamengo estreia no Estadual diante do Macaé

18/01/2020 07h30

Depois do ano mágico vivido em 2019, o Flamengo inicia a temporada de 2020 neste sábado contra o Macaé, pela primeira rodada da Taça Guanabara, às 16h. Neste turno do Carioca, o Rubro-Negro não terá os principais nomes do elenco campeão brasileiro e da Libertadores e, diante deste cenário, surge a oportunidade para os Garotos do Ninho mostrarem suas credenciais à Nação.

O técnico Maurício Souza, que comandou o Sub-20 em cinco conquistas em 2019, trabalhou nas últimas duas semanas com 27 atletas, dois quais apenas dois - o lateral-direito João Lucas, de 21 anos, e o atacante Thiago, contratado junto ao Náutico neste ano - não foram formados nas divisões de base do Fla.

Neste curto período, os trabalhos no Ninho do Urubu foram, em sua maioria, fechados à imprensa e a escalação é uma incógnita. A tendência é de que os jogadores que integravam o elenco profissional em 2019 comecem a partida, são os casos de Gabriel Batista, Vinícius Souza e Hugo Moura e Vitor Gabriel.

A decisão por usar uma equipe alternativa no início do Carioca passou pelo fato do time principal ainda estar de férias após os bons resultados de 2019 e a disputa do Mundial de Clubes, cuja final, em Doha, no Qatar, foi no dia 21 de dezembro. Assim, a reapresentação de Rafinha, Arrascaeta, Bruno Henrique & Cia está marcada para o dia 27. Já Jorge Jesus retorna ao Rio na segunda-feira.

O importante é que a diretoria tem reforçado a confiança no trabalho de Maurício Souza e dos jovens atletas, assim como deve acontecer com os torcedores do Flamengo que comparecerem ao Maracanã neste sábado.

- Vamos lutar para manter essa supremacia no Rio de Janeiro. Feliz de disputar este Campeonato Carioca. Infelizmente, não poderemos jogar com força máxima neste início, mas nossos jogadores são promissores, acostumados a vestir a camisa do Flamengo, a fazer grandes jogos e certamente nos representarão - afirmou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo.