PUBLICIDADE
Topo

Com equipe formada por jovens, Athletico estreia com vitória no Paranaense

18/01/2020 19h15

O início da temporada 2020 não poderia ser melhor para torcedor do Athletico-PR. Utilizando jovens atletas na estreia, já que o grupo principal segue em preparação na Argentina, o Furacão acabou vencendo por 3 a 1 o União, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense, no estádio Anilado, em Francisco Beltrão.

Com o resultado, o Rubro-negro agora tem três pontos, assumindo de forma provisória a liderança da competição, já que aguarda o complemento da primeira rodada. Já a equipe de Francisco Beltrão segura a lanterna provisoriamente, sem nenhum ponto conquistado.

INÍCIO DE JOGO COM O UNIÃO PARTINDO PARA CIMA

Logo nos primeiros 10 minutos de bola rolando, a equipe da casa não quis saber de dar espaços ao Athletico e arriscou-se no ataque. No entanto, apesar de algumas rápidas chegadas, o trio de ataque dos donos da casa pouco conseguiu criar para alívio do goleiro Anderson.

ATHLETICO ABRE O PLACAR

Mesmo com as investidas dos donos da casa, aos 11 minutos o Furacão inaugurou o marcador. Após chute de Boselli, a bola sobrou para Pedrinho finalizar com precisão. 1 a 0.

DONOS DA CASA BUSCAM A IGUALDADE, MAS SEM SUCESSO

Com o tento marcado pelo Athletico, o União iniciou sua busca para tentar, ao menos, o empate antes do término da etapa inicial. Arriscando um pouco mais de fora da área, além de jogadas de velocidade para dentro da área rival, nenhuma tentativa acabou tendo tendo sucesso para alívio da defesa da equipe comandada pelo técnico Eduardo Barros.

SEGUNDO TEMPO COM PRESSÃO E GOL DO UNIÃO

O fato de estar atrás no placar fez com que o time da casa entrasse em ritmo acelerado no início da última etapa. Com isso, o goleiro Anderson teve que mostrar trabalho nos primeiros minutos, porém não evitou o gol de Léo Bartholo, que, por sua vez, arriscou de fora da área, e, com falha do arqueiro, veio o empate.

DUELO FICA EQUILIBRADO COM AMBOS OS TIMES BUSCANDO O GOL

Com a sequência da partida, as equipes não estavam dispostas a aceitar o empate logo na estreia da competição. Sendo assim, tanto o Athletico, quanto o União partiram pra cima na esperança de marcar, porém sem êxito.

ATHLETICO VOLTA A FICAR EM VANTAGEM

Mesmo com o jogo sendo bem disputado, o Athletico, ainda assim, era um pouco melhor. Com isso, aos 30 minutos, outra vez ele, Pedrinho, tratou de desempatar a partida. Após o volante Léo Bartholo colocar a bola novamente na área de sua equipe, o atacante não titubeou e mandou para o fundo das redes.

FURACÃO EMPOLGA E MARCA O TERCEIRO ANTES DO FIM

Com o 2 a 1 no placar a equipe de Eduardo Barros não quis saber de sofrer pressão do adversário. Sem deixar o confronto esfriar, Kleiton, aos 41, após limpar o lance, finalizou para o gol sem chances para o goleiro Marcos Paulo, e, após marcar, o Furacão apenas administrou o resultado até o apito final do árbitro.

Athletico