Topo

Autor de gol da primeira vitória com Luxa, Willian celebra começo de ano

18/01/2020 18h40

O gol da vitória por 2 a 1 sobre o New York City, dos Estados Unidos, neste sábado, simboliza um ano melhor para Willian. O atacante passou a primeira metade de 2019 recuperando-se de cirurgia no joelho direito e, agora, não só começa a pré-temporada com o grupo como garantiu a virada, no primeiro triunfo do Palmeiras nesta passagem do técnico Vanderlei Luxemburgo.

- Não tenha dúvida de que não tem nada melhor do que iniciar com o grupo, saudável, tendo oportunidade de se preparar para ter um ano regular. Estou muito feliz. Pude descansar bem também nas férias. Precisamos disso para poder iniciar o ano sem dor nem limitação - comemorou o camisa 29.

Willian ainda poderia ter saído com um status maior da despedida do time da Florida Cup. O atacante fez o movimento tentando desviar com o pé no gol de empate e, embora não tenha tocado na bola e o cruzamento de Lucas Lima ter entrado direto nas redes, foi comemorar na tentativa de "roubar" o gol".

- Não encostei na bola. Comemorei lá com o Lucas Lima pensando 'vai que o juiz dá'. Mas só fiz o movimento, a bola não pegou no meu pé - sorriu o jogador que, independentemente de não ter feito o primeiro gol, tornou o time mais eficiente com a sua entrada no intervalo.

Willian foi a única novidade para o segundo tempo, com Luxemburgo abrindo mão de mexer no time inteiro para a etapa final - fez isso apenas aos 16 minutos. Willian já tinha sido o centroavante da segunda equipe no 0 a 0 diante do Atlético Nacional, da Colômbia, na quarta-feira, e crê que foi bem.

- Estou muito feliz por esses jogos também. Por ter um desempenho bom com o grupo. Tem tudo pra ser um ano maravilhoso - apostou.

Agora, fica a expectativa de que o desempenho no lugar de Raphael Veiga, que foi mal, possa fazer Willian ser titular na primeira partida oficial da temporada. Nesta quarta-feira, o Palmeiras estreia no Campeonato Paulista, fora de casa, diante do Ituano.