Topo

Napoli jogará desfalcado para tentar sair da crise no Campeonato Italiano

17/01/2020 10h39

Após as vitórias na Copa da Itália, Napoli e Fiorentina se encontram neste sábado às 16:45, em Nápoles, para duelarem no Campeonato Italiano. As equipes vivem um momento ruim na competição e estão na metade de baixo da tabela. O time da casa ainda sonha com uma chance de disputar uma competição europeia na próxima temporada e para isso precisará dar a volta por cima nesta segunda metade de temporada.

Para o treinador Gattuso, o importante é pensar no presente e não no futuro.

- Temos que pensar jogo após jogo. Se formos ver os números, não fizemos muita coisa. Vamos enfrentar um time bom, que corre muito e não vamos pensar na Lázio ou na Juventus agora.

O treinador está preocupado com lesões importantes que vão desfalcar o time titular, como as de Koulibaly e Mertens, mas ele quer sua equipe motivada para o jogo no San Paolo.

- O maior problema agora é que não temos vários jogadores importantes. Agora devemos jogar corretamente contra a Fiorentina, com o melhor time possível. Devemos estar motivados, acreditar no que fazemos no treinamento e é preciso incentivar os jogadores.

A viola espera encostar no rival que enfrenta neste sábado. Enquanto o Napoli está em 11º lugar na tabela com 24 pontos, a Fiorentina se encontra na 14ª posição com 21. O time visitante vem de vitória contra o SPAL em jogo válido pela última rodada, enquanto os mandantes perderam as duas últimas partidas para Lazio e Inter de Milão.