Topo

D'Alessandro projeta duelo na Libertadores: 'É um jogo traiçoeiro'

17/01/2020 17h39

Sob o comando de Eduardo Coudet, o Internacional trabalha firme para entrar ligado na temporada 2020, já que o primeiro desafio importante acontece no começo de fevereiro, quando o Colorado disputa a fase de Pré-Libertadores.

Um dos pilares da equipe, o meia Andrés D'Alessandro, vê o mata-mata continental com muita atenção e liga o sinal de alerta dos companheiros para evitar surpresas desagradáveis.

'Ao meu entender, essa fase classificatória tem dois primeiros jogos mais importantes do ano. É muito traiçoeira, temos que nos ligar bem. Como podemos iniciar da melhor maneira, pode acontecer algo muito difícil de engolir e o nosso ano começar com uma pressão muito alta referente a resultados', disse.

O primeiro desafio na Liberta será realizado nos dias 4 e 11 de fevereiro, quando o Inter encara o representante do Chile, pela Segunda Fase da Pré-Libertadores.

Avaliação

Apesar da temporada 2019 terminar sem nenhuma taça dentro do clube, o meia argentino considerou que o ano passado foi positivo para o Internacional.

'Eu sei que o resultado manda no futebol, é inegável. Quando tu chega no final e não conquista, alguma coisa tu fez errado, mas nem tudo foi errado. Chegar na final da Copa do Brasil e fazer a campanha que fizemos na Libertadores tem seu mérito. Perder para o campeão faz com que gente fique mais aliviado, mas não ficamos conformados. Temos que nos dedicar muito mais esse ano', afirmou o atleta.