Topo

Cássio sente lesão no treino, mas deve jogar; veja provável time

17/01/2020 17h00

O Corinthians realizou, nesta sexta-feira, dois treinamentos nos Estados Unidos, visando a preparação para enfrentar o Atlético Nacional, da Colômbia, neste sábado, às 19h30, na última partida da Florida Cup.

O treinamento foi marcado por um susto do goleiro Cássio. De acordo com o 'GloboEsporte.com', o camisa 12 sentiu dores na mão esquerda após realizar uma defesa, mas deve jogar depois de conversar com o departamento médico do Timão. Vale lembrar que na semana passada, o goleiro sofreu uma luxação no polegar da mesma mão.

O técnico Tiago Nunes comandou um longo trabalho dividido em duas partes. A primeira ficou a cargo dos preparadores físicos, que introduziram atividades aeróbicas com bola.

Na segunda parte, o treinamento foi tático e visou saídas de bola e situações ofensivas com a provável equipe que inicia a partida. Paralelamente, os auxiliares do treinador comandaram trabalhos específicos de fundamentos, como rebatidas, finalizações, entre outros.

Já os goleiros, sob supervisão dos preparador de goleiros, aprimoraram quesitos de fundamentos com os pés, também visando saída de bola e domínio.

A tendência é que o Timão repita a escalação do primeiro jogo diante do New York City, quando venceu por 2 a 1. Sendo assim, os titulares devem ser: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Camacho e Cantillo; Ramiro, Luan e Janderson; Boselli. A ideia da comissão técnica é fazer alterações ao longo da segunda etapa, diferentemente do primeiro amistoso, quando todo o time foi trocado no intervalo.