Topo

Botafogo faz treino de bolas paradas; Bruno Nazário se destaca

17/01/2020 12h31

O último treino do Botafogo antes do jogo-treino contra o Estrela do Norte foi marcado por atividades leves. Na manhã desta sexta-feira, os jogadores do Alvinegro foram ao centro do treinamento do hotel-fazenda China Park, em Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo, local da pré-temporada do Alvinegro.

As atividades foram em cima de posicionamento em jogadas de bolas aéreas. De primeira, a situação colocada por Alberto Valentim foi na parte ofensiva - neste caso, os zagueiros (Marcelo Benevenuto, Ruan Renato e Carli), Cícero, Alex Santana e Pedro Raul estavam na área para tentar cabecear para o fundo das redes. João Paulo foi o cobrador das faltas.

Logo depois, o treinador comandou a simulação em cima de situações de defesa. Valentim, além de treinar o posicionamento dos jogadores dentro da área em bolas no alto, também treinou as formas de explorar o contra-ataque na segunda bola destas jogadas, com três jogadores posicionados fora da área.

Cobrança de faltas

Depois do treino, alguns jogadores ficaram no campo para testar cobranças de falta. Thiaguinho, Bruno Nazário e Rhuan foram os personagens da atividade e o destaque ficou com meio-campista, autor de dois gols.

O Hoffenheim, dono dos direitos federativos de Bruno Nazário, anunciou, por meio de sua conta no Twitter, que chegou a um acordo para renovar o contrato do meia até 2022, mas que ele seria repassado ao Botafogo até dezembro de 2020. O anúncio oficial por parte do Alvinegro, portanto, está mais próximo. Vale ressaltar que o Glorioso possui uma cláusula de compra de 1,2 milhão de euros (R$ 5.576.640,00, na cotação atual).