PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Atlético busca manter boa fase no Espanhol após perder Supercopa

17/01/2020 10h04

Após o vice campeonato da Supercopa da Espanha contra o Real Madrid, o Atlético de Madrid volta à campo neste sábado para encarar o Eibar fora de casa em jogo válido pelo Campeonato Espanhol às 17h (horário de Brasília). Os dois times vivem realidades diferentes. Enquanto os comandados de Simeone buscam uma aproximação aos líderes merengues e culés, os donos da casa buscam se manter distância da zona do rebaixamento.

O técnico argentino comentou sobre a partida e explicou a situação de João Félix, que não vem atuando bem, na coletiva de imprensa.

- O Eibar sempre nos dificultou. No campo deles, com pressão alta e forte, exercem melhor o seu jogo. Eu assumo toda a responsabilidade sobre jogadores do Atlético. Temos que encontrar a melhor versão de João e explorar suas características. Estamos contando com ele para nos ajudar nesta segunda metade do campeonato.

Sergio Álvarez, meio campista do Eibar, sabe que a partida será muito difícil, mas quer mostrar a força que a equipe tem em casa.

- Vamos enfrentar um grande rival com um estilo de jogo muito claro. Sabemos que somos fortes em casa e estamos com muita vontade. Vencer seria bater na mesa e mostrar a força que temos.

O confronto é válido pelo primeiro jogo do returno da competição. O Atlético de Madrid está com 35 pontos e vem com uma sequência de três vitórias seguidas. Já o Eibar está com 19 pontos na 16ª colocação e perdeu a última partida para o Valencia, fora de casa.

Futebol