Topo

Santos

Peres espera que Jesualdo utilize a base no Santos: "Grande oportunidade"

Jesualdo Ferreira e José Carlos Peres em apresentação do novo técnico do Santos - Fernanda Luz/AGIF
Jesualdo Ferreira e José Carlos Peres em apresentação do novo técnico do Santos Imagem: Fernanda Luz/AGIF

16/01/2020 07h50

O presidente do Santos, José Carlos Peres, confia que o novo técnico Jesualdo Ferreira possa dar espaço para os atletas das categorias de base do clube nos jogos do Campeonato Paulista.

No programa Esporte por Esporte, o mandatário santista também deixou claro que o comandante português quer trabalhar com 21 jogadores mais três goleiros.

- Estamos diminuindo elenco, ele (Jesualdo) quer trabalhar com 21 jogadores. Sampaoli era entre 26 e 30. É uma grande oportunidade de contar com a base também. Temos cinco ou seis para ele utilizar no Campeonato Paulista. Falamos de tempo para se ele se adaptar, não é fácil. Ele foi campeão em três continentes e pode ser no quarto - comentou o mandatário santista.

No momento, Jesualdo também tem no plantel o meia Cueva e o atacante Derlis González são os atletas 'negociáveis' da diretoria santista.

Além disso, o zagueiro Lucas Veríssimo manifesta interesse de clubes italianos, mas o Peixe não recebeu proposta concreta por ele nas últimas duas semanas.

O Santos tem mais uma semana de pré-temporada até a estreia do Campeonato Paulista contra o Bragantino, no próximo dia 23, às 19h15, na Vila Belmiro.

Santos