Topo

Após temporada de sucesso, Leandro Damião completa um ano no Japão

Atacante foi apresentado em janeiro de 2019; um ano depois, diz estar muito feliz - @kawasaki_frontale/Instagram
Atacante foi apresentado em janeiro de 2019; um ano depois, diz estar muito feliz Imagem: @kawasaki_frontale/Instagram

16/01/2020 10h20

O atacante Leandro Damião completa um ano de Kawasaki Frontale hoje, data da apresentação oficial do atleta no clube japonês em 2019. Contratado como um dos maiores reforços para temporada, assinou contrato de três anos e o seu primeiro não poderia ter sido melhor.

Damião foi anunciado pelo Frontale ainda no início de dezembro de 2018, logo após o Campeonato Brasileiro. O atacante havia terminado a temporada com 32 jogos disputados e 11 gols marcados pelo Internacional.

Damião fez sua estreia na final da Supercopa do Japão e foi o autor do gol que deu o título ao Frontale, na vitória por 1 a 0 sobre o Urawa Reds, em 16 de fevereiro. Após sua primeira conquista, contribuiu diretamente na classificação do time para final da Copa da Liga do Japão, com uma assistência e um gol marcado, sagrando-se campeão pela segunda vez no ano após vencer o Sapporo por 5 a 4 nas penalidades, garantindo pela primeira na vez o título da competição para o Frontale. O atacante conduziu ainda uma excelente campanha do time até as oitavas de final da Copa do Imperador.

"Estou muito feliz neste um ano de Frontale. Passou muito rápido, fui artilheiro, campeão e senti o carinho da torcida em muito pouco tempo. Fico feliz em poder ajudar os meus companheiros e o clube a conquistar os objetivos. Minha família está aqui comigo desde o começo, e o clube tem jogadores brasileiros que facilitaram a adaptação. Começamos um novo ano com grandes desafios, e uma preparação focada na conquista dos campeonatos que vamos disputar", analisou.

O atacante fechou a temporada com 39 jogos, 15 gols marcados e 6 assistências. Foi vice-artilheiro do time no Campeonato Japonês com 9 gols, top 10 entre os brasileiros com mais gols marcados, principalmente por ter gols decisivos, além de ter atingido 80% de aproveitamento em passes.