Topo

Corinthians

Reforço gringo encanta Tiago Nunes no Corinthians: "Refino técnico absurdo"

15/01/2020 23h00

O técnico Tiago Nunes elogiou o desempenho da equipe na vitória do Corinthians por 2 a 1 diante do New York City, dos Estados Unidos, pela Florida Cup, no primeiro teste da equipe na temporada. Segundo ele, os jogadores desempenharam bem o que foi treinado nos primeiros treinamentos da nova comissão técnica.

"A equipe entregou o que se treinou, a gente focou muito em atividades comportamentais, ações voltadas a pressão ao portador da bola, retomada rápida, abrir e fechar o campo para linhas de passe, esse foi nosso foco nesse primeiro passo. Cobrei que a gente mantivesse compactação na fase defensiva, aproximação com goleiro. Atingimos o objetivo, quando fomos pressionados no goleiro, saímos dela. Carga intensa de preparação física, treinamos hoje cedo. Estou satisfeito pelo empenho dos jogadores", afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Em outra resposta, Tiago deu sua opinião sobre a estreia dos reforços: o lateral Sidcley, o volante Cantillo, o meia-atacante Luan e o atacante Matheus Davó.

"Estou satisfeito pelo rendimento deles. Opção do Sidcley [reserva], pois ele ainda carece de aprimoramento, está um pouco acima do peso, está fazendo um trabalho agora para chegar mais rápido ao trabalho ideal. Cantillo precisa de adaptação, vinha num ritmo mais lento de jogo, tem ações um pouco mais lenta, mas tem refino técnico absurdo, quando estiver mais entrosado vai potencializar seu futebol. Feliz com todos", disse.

Corinthians