Topo

Liverpool

Liverpool deve bater valor recorde de compra por jovem promessa alemã

Kai Havertz do Bayer Leverkusen - Christian Kaspar-Bartke/Bongarts/Getty Images
Kai Havertz do Bayer Leverkusen Imagem: Christian Kaspar-Bartke/Bongarts/Getty Images

O Liverpool está de olho no jovem meio campista alemão Kai Havertz, grande destaque do Bayer Leverkusen, para a próxima temporada. E o clube pode estar perto de bater seu recorde de transferências com um acordo que pode girar na casa dos 107 milhões de libras (R$ 576 milhões de reais).

O time de Jürgen Klopp está na frente de um acerto com a promessa de 20 anos. Havertz é um dos nomes que mais agitaram o último mercado de verão europeu e promete repetir a dose no meio do ano. Clubes como Manchester United, Barcelona e Bayern de Munique também já mostraram interesse pelo alemão.

No entanto, o Liverpool espera abrir espaço no plantel para a chegada do jovem. Lallana é um dos atletas que deve sair ao final desta temporada e o técnico da equipe trata esta contratação como prioridade, apesar de já ter contratado o japonês Minamino.

Os valores altos seriam recorde para os ingleses que o máximo que gastaram até hoje na história foi com o zagueiro Virgil van Dijk, quando compraram o defensor do Southampton por 75 milhões de libras (R$ 404 milhões de reais). Na última temporada, Havertz marcou 17 gols e deu 3 assistências, mas na atual ele tem apenas dois tentos em 14 jogos.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado, a foto que ilustrava a nota não era de Kai Havertz, e sim de outro jogador. O erro foi corrigido.

Liverpool