Topo

United pode envolver brasileiro em negócio por Bruno Fernandes

14/01/2020 16h49

As tratativas entre Manchester United e Sporting-POR pelo meio-campista Bruno Fernandes estão cada vez mais avançadas. Após acertarem a contrapartida monetária de 70 milhões de euros (321,87 milhões de reais, na cotação atual), o clube de Lisboa analisa agora os jogadores oferecidos pelos Red Devils para complementar a proposta.

De acordo com a publicação, o brasileiro Andreas Pereira, de 24 anos, foi um dos jogadores colocados em pauta. Por atuar na mesma posição de Bruno Fernandes, o meia-campista de dupla nacionalidade (nascido na Bélgica), seria o preferido da diretoria do Sporting.

Outro nome interessante ofertado foi o de Marcos Rojo, zagueiro e lateral-esquerdo de 29 anos, vendido pelo próprio Sporting ao Manchester United, em 2014. O goleiro português Joel Pereira e o meia-atacante inglês Joel Gomes também foram oferecidos, mas não animaram a diretoria dos Leões.

Bruno Fernandes é a principal obra do desejo de Ole Solskjaer nesta janela de transferências. O treinador dos Diabos Vermelhos busca reforçar seu meio-campo em vista de conquistar uma vaga para a Liga dos Campeões da próxima temporada via Campeonato Inglês. O United é o atual quinto colocado da Premier League, cinco pontos atrás do Chelsea, primeiro clube no G4.