PUBLICIDADE
Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Fagner elogia decisão do Corinthians de disputar a Florida Cup

Para lateral, é importante começar a temporada com jogos de alto nível para tentar buscar títulos - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Para lateral, é importante começar a temporada com jogos de alto nível para tentar buscar títulos Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

14/01/2020 13h40

Classificação e Jogos

Titular absoluto do Corinthians, o lateral Fagner está com o elenco do time nos Estados Unidos, onde a equipe realiza a maior parte de sua pré-temporada em 2020. Ciente da importância do início do trabalho neste ano, quando o clube volta a disputar a Copa Libertadores, o jogador elogiou a decisão da diretoria em disputar a Florida Cup.

"O importante de você vir é justamente com uma semana de preparação, dez dias de trabalho, você já ter um jogo de alto nível. Isso te exige muito e te coloca numa condição de extrair o máximo de cada um, independente do entrosamento estar 100%, 50% ou 70%. Isso faz com que o entrosamento aconteça de forma rápida. Para o atleta que é competitivo e não quer perder, esses jogos fazem você crescer — seja com vitória ou com derrota. O aprendizado que você tira ali pode ser usado para o resto da temporada", argumentou o jogador em entrevista aos organizadores do torneio.

Em 2020, o Corinthians tem pela frente o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores — grande desafio do clube nesta temporada. Ainda de acordo com Fagner, os dois jogos na Florida Cup ajudam a equipe a ser competitiva desde o início do ano e se preparar melhor para o que virá pela frente.

"Sabemos da importância de termos esses jogos duros até porque no começo do próximo mês já temos Libertadores e clássicos. São jogos duros e sabemos que temos de conquistar bons resultados, principalmente na Libertadores, para seguirmos nela", analisou o lateral.

Amanhã, às 20h (horário de Brasília), o Corinthians encara o New York City FC em seu primeiro jogo da temporada. O duelo com os norte-americanos serve de teste para o técnico Tiago Nunes. No sábado, às 19h30, o desafio é com o Atlético Nacional, da Colômbia. Ambas as partidas serão disputadas no Exploria Stadium, a casa do Orlando City.

Corinthians