PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Cristiane se despede do São Paulo e agradece passagem pelo clube

14/01/2020 16h05

O São Paulo apresentou seu elenco feminino para a temporada 2020, nesta terça-feira, mas uma ausência foi bastante sentida: a de Cristiane. A centroavante da Seleção Brasileira não renovou seu contrato com o clube paulista e aproveitou a data para se despedir da torcida são-paulina. Ela também usou a oportunidade para agradecer pela passagem pelo Morumbi.

Uma das maiores contratações de uma equipe brasileira feminina na temporada passada, Cristiane chegou ao Tricolor para marcar a volta da modalidade ao clube, no entanto algumas lesões atrapalharam a sequência da atacante em 2019. Apesar de destaque na Copa do Mundo, ela não conseguiu reproduzir as mesmas atuações em um ano vitorioso do São Paulo.

Nos bastidores, há relatos de que ela externava reclamações por conta da estrutura que o clube oferece ao futebol feminino. As jogadoras treinam na sede social, no Morumbi, e utilizam as dependências do local, as mesmas que sócios frequentam, ou seja, não há um ambiente exclusivo para a modalidade. Em 2020, a ideia é usar, além do clube, o CT da Barra Funda e o CT de

Em seu post no Instagram, porém, Cristiane não manifestou essa insatisfação, pelo contrário, creditou ao Tricolor mudanças significativas em sua carreira e agradeceu pelos momentos proporcionados em um ano tão importante para o futebol feminino que, para ela, ainda necessita de melhoras. Veja o texto completo postado pela jogadora nesta terça-feira.

"Quem acompanhou o futebol feminino em 2019 sabe o quanto este ano foi especial para a modalidade. Ele também trouxe mudanças muito significativas para a minha carreira, as quais grande parte estão relacionadas ao São Paulo FC.

Gostaria, então, de começar agradecendo o São Paulo por confiar no meu trabalho e proporcionar meu retorno ao Brasil. Foi incrível voltar a sentir a energia da torcida brasileira de perto. Ver estádios cheios, transmissões em TV aberta e a torcida comparecendo nos jogos é um grande incentivo para nós atletas e para a modalidade como um todo.

Além disso, contribuir com a equipe no acesso a série A1 do Brasileiro e jogar a final do Campeonato Paulista no Morumbi são coisas que ficarão pra sempre em minha memória. Foi um prazer indescritível jogar essa final dentro da casa do Tricolor!

A palavra, portanto, que define minha trajetória dentro do SPFC é gratidão. À toda diretoria do clube, às atletas/ parceiras, a quem desejo todo o sucesso, aos funcionários e assessoria de imprensa, sempre muito carinhosos e respeitosos comigo. A todas as marcas que contribuíram de alguma forma.

A essa imensa e incrível torcida e a todos que convivi ao longo dessa temporada. Agradeço também por fazer parte do retorno do São Paulo FC ao futebol feminino, modalidade que agora tem como data oficial dentro do clube o dia 14/1, data em que me apresentei ano passado.

Este ano, porém, como vocês já devem saber, os caminhos serão outros, sempre com intuito de contribuir o máximo possível pela evolução do futebol feminino no Brasil. A modalidade dentro do país está evoluindo, mas ainda há muito a ser feito. Por fim, obrigado à toda torcida Tricolor, foi uma honra vestir essa camisa. Em frente!"

Sem clube no momento, Cristiane tem transferência encaminhada para o Santos. Embora as partes neguem o acerto, a negociação tende a ter um desfecho positivo nos próximos dias. Em contrapartida, o São Paulo trouxe oito reforços para temporada 2020, além de cinco jogadoras que subiram da base.

Confira o post de Cristiane no Instagram:

Futebol