Topo

Ex-técnico de Thiago Maia, Dorival Jr elogia Flamengo: "Grande contratação"

Thiago Maia em ação pelo Lille, da França - Jeroen Meuwsen/Soccrates/Getty Images
Thiago Maia em ação pelo Lille, da França Imagem: Jeroen Meuwsen/Soccrates/Getty Images

13/01/2020 08h00

Após duas temporadas pelo Lille, o volante Thiago Maia está perto de voltar ao futebol nacional em 2020: o Flamengo acertou o empréstimo junto ao clube francês e deve anunciá-lo como reforço nesta semana. Revelado pelo Santos, o jogador foi comandado por Dorival Júnior entre 2015 e 2017, época em que firmou-se como titular do clube. Para o treinador, hoje no Athletico, o time rubro-Negro acertou em repatriar o atleta de 22 anos.

"É uma grande contratação. Thiago é um jogador que tem uma mobilidade muito grande, uma facilidade de infiltrar. Joga praticamente de área a área com uma volúpia muito grande... É um jogador que dificilmente é batido, quando é batido tem uma recuperação muito rápida. Não tenho dúvidas de que é uma bela contratação", disse.

Então com 18 anos, Thiago Maia ganhou status de titular no Santos com Dorival Jr. Até a chegada do treinador, em julho de 2015, o volante somava apenas 10 partidas pelo time principal da Vila Belmiro, sendo quatro como titular. Até sua saída, em julho de 2017, o atleta somou 132 partidas, quatro gols e os títulos do Paulista em 2015 e 2016, além da medalha de ouro pela Seleção nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

Nos primeiros anos pelo Lille, em 2017/18 e 2018/19, Thiago Maia foi acionado no clube francês, entrando em campo 63 vezes. Na atual temporada, contudo, o jogador perdeu espaço: foram apenas cinco jogos, nenhum em 2020. Até mesmo o técnico Christophe Galtier disse, na última semana, ver o empréstimo do jogador com bons olhos.

Rubro-Negro declarado, Thiago Maia já havia manifestado o desejo de defender o Flamengo em outras oportunidades. Agora, chegará para aumentar a concorrência no meio de campo após um segundo semestre de ótimos desempenhos de Gerson e Willian Arão sob o comando de Jorge Jesus.

Dorival Jr analisou a disputa no meio de campo rubro-negro, o qual enfrentará logo no dia 16 de fevereiro, pela primeira edição da Supercopa do Brasil. O Flamengo, atual campeão brasileiro, e o Athletico, campeão da Copa do Brasil em 2019, jogarão no Estádio Mané Garrincha pelo inédito troféu.

"O Flamengo está muito bem servido. Um jogador que executa outras funções em campo (além de volante) dentro de uma necessidade", finalizou Dorival Jr.