PUBLICIDADE
Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Corinthians viaja hoje à Florida para 1º teste ao trabalho de Tiago Nunes

Tiago Nunes, técnico do Corinthians - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Tiago Nunes, técnico do Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

12/01/2020 08h00

O Corinthians viaja hoje para os Estados Unidos, onde a equipe disputará a Florida Cup, competição que servirá como teste Tiago Nunes e seus comandados. Será a primeira chance de ver a metodologia do trabalho do novo técnico para a temporada.

A chegada aos Estados Unidos está marcada para as 19h15 deste domingo. Ao longo de uma semana na América do Norte, os comandados de Tiago Nunes farão nove treinos e disputarão duas partidas, diante de New York City, time local, e Atlético Nacional, da Colômbia. O retorno está previsto para o próximo domingo.

Ao longo da competição amistosa, será possível ver as ideias de Tiago que foram treinadas ao longo da semana. No CT Joaquim Grava, o novo comandante deu prioridade a treinos defensivos, adaptando o lateral esquerdo Danilo Avelar a nova função e treinando a marcação pressão da equipe.

O Corinthians vai para o torneio com praticamente todo o elenco, contando com os reforços. As únicas exceções são o lateral direito Michel Macedo, que ficará em São Paulo passando por um reequilíbrio muscular, além de Pedrinho e Araos, que estão com as respectivas seleções sub-23 se preparando para disputa de torneio Pré-Olímpico.

A estreia dos reforços é outra expectativa para a torcida corintiana, principalmente de Luan e Cantillo, as principais contratações do Timão para a próxima temporada. O camisa sete deve fazer a função de armador, enquanto o colombiano terá o mesmo papel que Junior Urso desempenhou na temporada passada.

A passagem pela América do Norte terá duração de uma semana, já que toda delegação retorna ao Brasil em 19 de janeiro. Vale lembrar que o Corinthians estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 23, às 21h30, contra o Botafogo-SP, na Arena, em Itaquera.

Corinthians