Topo

Recuperado, goleiro Cássio volta a treinar com luvas no Corinthians

10/01/2020 12h00

Classificação e Jogos

O goleiro Cássio voltou a treinar com luvas no Corinthians. Na última segunda, logo no primeiro dia de trabalho no Timão nesta temporada, o jogador sofreu uma luxação no polegar da mão esquerda e precisou colocar uma proteção no local. A recuperação do ídolo corintiano foi mais rápida do que o esperado. Sendo assim, ele estará em campo no dia 15, contra o New York City FC, no primeiro jogo do Alvinegro em 2020.

Na atividade de hoje, Cássio vestiu as luvas e aqueceu com os demais goleiros no CT Joaquim Grava. Por precaução, o goleiro não participou da segunda parte do treino com os jogadores de linha. Em um campo separado dos demais, o dono da camisa 12 do Timão trabalhou com o preparador Marcelo Carpes e fez algumas defesas.

O ídolo da Fiel também fez vários exercícios com os pés. Desde o começo da semana, Cássio tem trabalhado muito o fundamento de passe. Há uma expectativa alta de que a nova comissão técnica do Corinthians utilizará bastante os goleiros na saída de bola.

Ao longo de toda a semana, o jogador havia treinado com uma faixa na mão esquerda. A expectativa era de que ele retornasse aos trabalhos apenas na próxima semana, mas a recuperação foi melhor do que o esperado. O goleiro estará no voo da delegação corintiana para os Estados Unidos, no próximo domingo (13), onde o Timão faz sua pré-temporada.