PUBLICIDADE
Topo

Esporte


Rádio espanhola diz que dirigentes do Barcelona querem Xavi como técnico

Xavi assumiu o comando do Al-Sadd no meio do ano passado - Divulgação/Al Sadd
Xavi assumiu o comando do Al-Sadd no meio do ano passado Imagem: Divulgação/Al Sadd

10/01/2020 11h03

O futuro do técnico Ernesto Valverde parece cada vez mais longe do Barcelona. Apesar de o presidente do clube blaugrana, Josep Maria Bartomeu, ter garantido que o treinador fica no clube mesmo após a derrota para o Atlético de Madrid, pela semifinal da Supercopa da Espanha, há quem diga que o clube espanhol parece propenso a mudar.

Hoje, a rádio 'Rac1', da Catalunha, informou que dois dirigentes do Barcelona, entre eles o ex-lateral Éric Abidal, foram até Doha, no Catar, para negociar com Xavi, ídolo do Barça e atual técnico do Al-Sadd.

Porém, a chegada de Xavi é improvável não só pelo fato de Valverde continuar no cargo. O ex-jogador é aliado político de Victor Front, principal opositor a Josep Maria Bartomeu na presidência culé, o que faz parecer quase impossível que o atual mandatário o contrate.

Xavi assumiu o comando do Al-Sadd no meio do ano passado, no início da temporada. Atualmente seu clube é o terceiro colocado no campeonato local, a nove pontos do líder, porém com um jogo a menos. Em dezembro o clube disputou o Mundial de Clubes, foi vencido pelo Liverpool, e ficou em sexto lugar.

Esporte