Topo

Palmeiras planeja treinar nos dias de suas partidas na Florida Cup

Treinos de Luxemburgo no Palmeiras arrancam risos dos jogadores - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Treinos de Luxemburgo no Palmeiras arrancam risos dos jogadores Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

10/01/2020 09h00

Classificação e Jogos

O Palmeiras traçou uma estratégia para aproveitar a visibilidade da Florida Cup sem prejudicar a pré-temporada. Estão programados treinos para o elenco horas antes de a equipe enfrentar o colombiano Atlético Nacional, na próxima quarta-feira (15), e o norte-americano New York City, no dia 18. Na avaliação da comissão técnica, as duas partidas pelo torneio são encaradas como atividade de alta intensidade para preparar a equipe para os compromissos de 2020.

Vanderlei Luxemburgo deve até utilizar mais de 22 jogadores em cada uma das partidas. A ideia é considerar que cada um desses atletas terá um trabalho forte, do ponto de vista técnico, tático e físico, de, no máximo, 45 minutos pelo que atuarão nos jogos, como um segundo período de atividade. O primeiro ocorrerá no treinamento horas antes.

Ao ser contratado, em dezembro, Luxemburgo avisou que trataria a Florida Cup como um título a ser conquistado, até para começar bem a sua quinta passagem no clube. Mas o foco, obviamente, está na preparação para o ano e, por isso, mesmo exigindo competitividade, o torneio amistoso será considerado parte da pré-temporada.

Campeonato Paulista

A ideia também é utilizada na programação, inclusive, para a estreia do time no Campeonato Paulista. No dia 22, quatro depois de seu último compromisso nos Estados Unidos, o Palmeiras terá sua primeira partida oficial, diante do Ituano, e o planejamento é de ter a equipe em um estágio físico, técnico e tático mais avançado, mas ainda longe do que se considera ideal.

A comissão técnica prevê um panorama melhor na segunda rodada do Estadual. No dia 26, o Verdão já terá um clássico pela frente, diante do São Paulo, e como mandante - a partida não poderá ser realizada no Allianz Parque porque o estádio passa por reforma para implantar grama sintética e o local do Choque-Rei continua indefinido.

O Palmeiras se reapresentou das férias na segunda-feira e e encerra os trabalhos na Academia de Futebol hoje. Depois, os jogadores serão liberados da concentração e, no sábado, embarcam para os Estados Unidos.