Topo

Iniesta elogia Neymar e diz que deseja retornar ao Barça no futuro

Neymar e Iniesta atuaram juntos no Barcelona entre 2013 e 2017 - AP Photo/Emilio Morenatti
Neymar e Iniesta atuaram juntos no Barcelona entre 2013 e 2017 Imagem: AP Photo/Emilio Morenatti

09/01/2020 11h35

Um dos maiores jogadores da história do futebol espanhol e lenda do Barcelona, Andrés Iniesta participou de entrevista coletiva hoje, em evento de seu patrocinador na Catalunha. Passando férias na Espanha após conquistar a Copa do Imperador pelo Vissel Kobe, do Japão, o ex-jogador do Barça falou sobre vários temas, especialmente sobre Neymar.

O espanhol foi companheiro de Neymar entre 2013 e 2017, até o craque brasileiro se transferir para o PSG. Desde então, muito se fala sobre um retorno do camisa 10 da seleção brasileira ao Barça. Iniesta disse o que pensa sobre esse tema.

"Neymar é um dos melhores atacantes que existem, não de agora. Seria um grande reforço para o Barcelona, mas outra coisa é saber se é necessário ou não. Para mim, é um dos melhores do mundo e seria um grande reforço", disse Iniesta.

Aos 35 anos e já próximo do fim da carreira, o autor do gol do título mundial da seleção espanhola sabe que não tem mais muito tempo a jogar. O meia já está começando a planejar o futuro e sonha com um retorno ao ex-clube.

"Tenho mais dois anos de contrato e não sei se terei forças para continuar. A partir daí eu verei. A ideia de ser treinador é algo que me agrada. Gostaria muito de voltar ao Barça em algum momento da minha vida, mas são apenas hipóteses. Agora sigo me sentindo um jogador", afirmou o meia.