PUBLICIDADE
Topo

Esporte


Ex-técnico de Neymar acredita que ele deva voltar ao Barcelona

Neymar, atacante do PSG - Jean-Paul Pelissier/Reuters
Neymar, atacante do PSG Imagem: Jean-Paul Pelissier/Reuters

08/01/2020 07h56

Unai Emery, ex-técnico do Paris Saint-Germain e Arsenal falou sobre uma possível ida de Neymar para o Barcelona para o programa "El Larguero" da rádio Cadena SER.

O treinador, que quando esteve em Paris foi uma das peças para convencer o brasileiro a jogar na França, além de ter sido o primeiro comandante do atacante no PSG, disse que está na hora de o atleta voltar para a Espanha e comentou sobre a razão do craque ter deixado a Catalunha.

"Se escuta muito que ele vai voltar para Barcelona. Eu também fui parte de convencê-lo a ir para o PSG. Agora que estou na Espanha, creio que Neymar deveria voltar. Ele foi para Paris com a intenção de ser o que Messi é para o Barcelona", disse.

Para o treinador, a volta faria bem ao jogador que se encontraria em um campeonato forte e em que possui os melhores conjuntos.

"Penso que as melhores equipes estão na Espanha e os melhores jogadores devem estar nas melhores equipes. O que ele tem que conseguir é regularidade, pois tem 27 anos e está no melhor momento para ser o melhor jogador do mundo", afirmou.

Emery também não teve dúvidas sobre responder qual foi o melhor jogador que já treinou em sua carreira. "O melhor jogador que já treinei? Neymar, sem nenhuma dúvida."

O brasileiro está sendo especulado para voltar ao Barcelona desde o final da última temporada e o plano é que a transferência saia na próxima janela do verão europeu. Sua permanência na França é cada vez mais improvável após desgastes com os torcedores e com o dono do clube. A novela da volta de Neymar ainda terá muitos capítulos.

Esporte