Topo

Corinthians

Coritiba anuncia contratação de Renê Júnior, do Corinthians, por empréstimo

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

08/01/2020 13h55

Sem espaço no elenco comandado pelo técnico Tiago Nunes no Corinthians, o volante Renê Júnior acertou sua ida ao Coritiba, clube que retorna para a Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada. O meio-campista assinou contrato de empréstimo válido até o fim de dezembro deste ano e foi anunciado hoje (8) no mercado da bola pelo Coxa.

No sul do Brasil, Renê trabalhará com Eduardo Barroca - técnico recém-chegado ao clube de Curitiba após classificar o Atlético-GO para a elite do futebol nacional em 2020. O volante chega para ser titular do Coxa nesta temporada e foi recebido com empolgação em seu novo clube.

Contratado pelo Corinthians em 2018, Renê Júnior não teve tantas oportunidades no Alvinegro. Em sua primeira temporada fez 8 jogos e marcou um gol, mas sofreu com as seguidas lesões e passou mais tempo no departamento médico do que com o restante do elenco no CT Joaquim Grava.

No ano seguinte, o problema se repetiu. O meio-campista precisou operar novamente o joelho e sofreu lesões musculares durante sua transição do DM aos gramados. Quando, enfim, ficou à disposição do técnico Fábio Carille, fez apenas um jogo e não foi mais utilizado pela comissão técnica.

Havia a esperança de que ele ganhasse mais minutos em campo nesta temporada, mas Tiago Nunes informou a diretoria do Timão de que o atleta não estava nos planos. Sendo assim, os representantes do jogador agiram rápido e acertaram sua ida ao Coxa. Ao fim da temporada, Renê ficará livre para assinar com um outro clube.

Corinthians