Topo

Rafael Cabral elogia Alexandre Mattos no Reading: "Vai agregar muito"

Rafael Cabral, goleiro do Reading - Jordan Mansfield/Getty Images
Rafael Cabral, goleiro do Reading Imagem: Jordan Mansfield/Getty Images

08/01/2020 10h45

Rafael Cabral começou no Santos, onde foi campeão da Libertadores. Depois, foi para o Napoli, Sampdoria, e hoje atua no Reading, clube da 2ª divisão da Inglaterra que ganhou notoriedade nesta semana após acerto com o dirigente brasileiro Alexandre Mattos. Em entrevista, o goleiro falou sobre sua vida no país em que chegou no meio de 2019 após seis anos no futebol italiano, o ambiente no clube, suas ambições e comentou sobre a chegada do ex-diretor de Cruzeiro e Palmeiras.

Vida pessoal

O brasileiro diz que a experiência na Terra da Rainha tem sido muito positiva para ele e para a família, jogando em um clube de uma cidade pequena que fica a 30 km de Londres.

"Nós estamos gostando muito. O clube é muito bom, a cidade é muito boa e toda a família está bem. Nós moramos próximos da capital, que é uma cidade onde se encontra de tudo. Geralmente vamos a shoppings, parques de diversões, shows para as crianças e também para a nossa igreja", disse.

Reading FC

Sobre a primeira temporada no clube e no futebol inglês, Rafael Cabral comentou sobre sua saída da Itália e sua ambição.

"Sempre tive o desejo de jogar na Inglaterra. Gostava muito da Sampdoria, em que tinha mais três anos de contrato, mas quando me apresentaram o objetivo do clube e conversei com alguns amigos que já tinham jogado o campeonato, não pensei duas vezes e aceitei a proposta. O clube é excelente, possui uma estrutura fantástica e estou muito feliz", afirmou.

Sobre a competitividade da Championship, o goleiro fala do objetivo do clube e a diferença do que viu na Itália e na Inglaterra.

"Queremos jogar na Premier League e o time foi montado para isso. O campeonato é longo, competitivo, mas estamos no caminho certo. Na Itália, o campeonato é mais tático, em teoria é mais fácil para o goleiro jogar. Na Inglaterra, o jogo é mais físico, tem mais contato, você trabalha muito mais durante a partida", analisou.

Seleção brasileira

Com passagens pela seleção brasileira entre 2011 e 2014, Rafael Cabral está no país em que atuam Alisson e Ederson, os dois principais goleiros da equipe de Tite. Apesar da forte concorrência, o atleta, que hoje possui 29 anos, ainda sonha com uma volta.

"Alisson e Ederson são, indiscutivelmente, os melhores goleiros do mundo. Hoje já jogo em um dos campeonatos mais difíceis do planeta, mas claro que meu objetivo é chegar na Premier League que é o melhor campeonato de futebol do mundo e, consequentemente, me credenciar a voltar à Seleção Brasileira. Já estive lá e sei o quanto é maravilhoso e importante para a vida e carreira do atleta", contou.

Alexandre Mattos

O Reading é também o time para onde está indo Alexandre Mattos, recém-demitido do Palmeiras e que atualmente está no Cruzeiro a espera do seu visto de trabalho ficar pronto para ir de encontro ao compatriota. Rafael diz que Mattos encontrará um bom ambiente para trabalhar e que tem tudo para dar certo na equipe.

"Fiquei muito feliz com a notícia de que Mattos viria para o Reading. Acompanhei o trabalho dele tanto no Cruzeiro como no Palmeiras e tenho certeza que aqui ele fará um grande trabalho. O clube pode oferecer tudo o que ele precisa para desempenhar um bom trabalho. É um cara competente, um profissional com experiência e que pode agregar muito em todos os sentidos. Ele pode esperar um lugar fantástico para trabalhar e morar e ele sabe disso porque já esteve aqui conhecendo tudo", disse.

O Reading de Rafael Cabral está na 2ª divisão do Campeonato Inglês na 14ª posição e em busca do acesso para a Premier League. O time está com um jogo a menos e a oito pontos do 3º colocado. A equipe vem em uma sequência de quatro vitórias seguidas na Championship e a próxima partida será contra o Nottingham Forest, adversário direto na luta pela classificação, neste sábado.