PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Guardiola diz que nunca treinaria Real Madrid ou Manchester United

Pep Guardiola, treinador do Manchester City - Miguel MEDINA / AFP
Pep Guardiola, treinador do Manchester City Imagem: Miguel MEDINA / AFP

07/01/2020 08h41

Na entrevista coletiva que precede o confronto pela Copa da Liga Inglesa entre Manchester City e Manchester United, o técnico Pep Guardiola disse que nunca treinaria o Real Madrid ou os Red Devils na carreira, após ter treinado os dois principais rivais. E caso não receba nenhuma oferta de emprego após o término de seu contrato com o clube inglês, já tem planos para o futuro.

"Depois de treinar o City, nunca vou treinar o United. Como também nunca vou treinar o Real Madrid. Definitivamente não. Se não tiver ofertas, estarei nas Maldivas. Bem, nas Maldivas talvez não, porque lá não tem campos de golfe", disse o espanhol.

Guardiola também destacou e valorizou o clássico contra o Manchester United, que terá seu primeiro jogo hoje.

"Os clássicos na Espanha eram entre Espanyol e Real Madrid. Na Inglaterra, tem muitas equipes grandes, não uma ou duas como em muitos países. O duelo contra as outras equipes é muito importante, mas sei que um clássico significa muito para os torcedores", afirmou.

Pep Guardiola tem contrato com o Manchester City até o final da próxima temporada, na metade de 2021. O catalão já disse que não pretende continuar no time após seu contrato expirar e que não descarta tirar um ano sabático como já fez na sua carreira.

Esporte