PUBLICIDADE
Topo

Fluminense encaminha a venda de Orejuela para o Querétaro-MEX

Orejuela será negociado com o Querétaro, do México - Dolores Ochoa/AP
Orejuela será negociado com o Querétaro, do México Imagem: Dolores Ochoa/AP

07/01/2020 19h59

O Fluminense não vai aproveitar nenhum jogador que retorna de empréstimo. O único que estava cotado para reforçar o elenco era o equatoriano Orejuela, porém o volante pediu para não retornar ao clube. Por conta disso, o Tricolor negocia a venda do atleta para o Querétaro, do México. O presidente Mário Bittencourt confirmou a negociação.

"A gente queria muito contar com ele, o treinador gosta demais do futebol do jogador, mas ele manifestou que não tem interesse em voltar. Obviamente que eu poderia mandar se apresentar dia 8, mas não quero jogador que não quer estar aqui. Recebemos uma proposta de um clube do México e estamos avaliando", disse o mandatário tricolor.

O clube mexicano estaria disposto a pagar US$ 1 milhão (R$ 4 milhões), de forma parcelada, por 60% dos direitos econômicos de Orejuela, comprando a parte do Fluminense. O restante pertence ao Independiente Del Valle, clube equatoriano no qual o volante se destacou em 2016, na campanha do vice da Libertadores.

Nas duas últimas temporadas, Orejuela defendeu a LDU-EQU por empréstimo. O clube equatoriano tentou a permanência do volante por mais um ano, mas o Fluminense não aceitou. O contrato do jogador com o Tricolor se encerra em dezembro.

Orejuela chegou ao Fluminense no início de 2017. Pelo Tricolor, disputou 48 jogos, todos como titular. Na reta final da temporada, o jogador perdeu espaço e acabou negociado no ano seguinte.

FORA DOS PLANOS

Robinho e Reginaldo serão emprestados pelo Fluminense. O meia, que tem contrato até dezembro de 2021, está na mira do Água Santa, de São Paulo. Já o zagueiro, com vínculo até dezembro, possui algumas sondagens de clubes da Série A, mas ainda sem definição. O Botafogo-SP também manifestou interesse em contar com o atleta.

Fluminense