Topo

São Paulo

Time feminino do São Paulo inicia 2020 sem Cristiane e com Gláucia

Cristiane ficou sem contrato com o São Paulo - Renata Damasio/saopaulofc.net
Cristiane ficou sem contrato com o São Paulo Imagem: Renata Damasio/saopaulofc.net

06/01/2020 19h05

O time feminino do São Paulo iniciou a preparação para a temporada 2020 hoje e tem novidades: destaque para a contratação da atacante Gláucia, atleta de 26 anos que estava no Santos e foi eleita a melhor de sua posição no Brasileirão do ano passado, competição em que acumulou 14 gols e 14 assistências. Cristiane, jogadora mais famosa da equipe de 2019, ficou sem contrato e não deve permanecer.

O Tricolor anunciou as contratações de outras quatro atacantes: Mirla, Kamilla, Ana Caroline e Duda, que estava na Noruega e integrou a última convocação da seleção brasileira. A goleira Thais Helena, a zagueira Gislaine e a lateral-esquerda Dani fecham a lista de oito reforços que assinaram com o Tricolor.

A equipe teve perdas importantes no fim do ano passado: a meia Ary e a atacante Ottilia foram para o Palmeiras, enquanto Valéria, também atacante, foi para o futebol da Espanha.

Por outro lado, o clube renovou com a zagueira Bruna Cotrim, a volante Cris e a meio-campista Andressa. As goleiras Carla e Éllen, as laterais Giovana, Natane e Roberta, a zagueira Thaís, a volante Yaya e a atacante Jaqueline já haviam garantido permanência. A atacante Larissa Santos e a zagueira Maiara, crias da base que já atuaram no profissional em 2019, completam a lista de 13 remanescentes. Por fim, Lauren, Miriam Cristina, Rafaela, Giovaninha e Emily foram promovidas da base.

Em 2019, primeiro ano de atividade da equipe feminina profissional - o clube tem equipes de base desde 2017 -, o São Paulo chegou à final dos três campeonatos que disputou: foi campeão brasileiro da A-2 em cima do Cruzeiro e ficou com o vice na Copa Paulista e no Campeonato Paulista após perder as decisões para Palmeiras e Corinthians, respectivamente. Em 2020, a equipe disputará o Brasileiro A-1 e o Paulista.

São Paulo