Topo

Rogério Ceni quer atacante David, do Cruzeiro, para reforçar seu elenco

Mercado da Bola: Atacante David, do Cruzeiro, entra na mira de Rogério Ceni para reforçar o Fortaleza - Bruno Haddad/Cruzeiro
Mercado da Bola: Atacante David, do Cruzeiro, entra na mira de Rogério Ceni para reforçar o Fortaleza Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

04/01/2020 16h36

Mesmo tendo uma temporada horrível pelo Cruzeiro, quando jogou 48 vezes, marcando apenas três gols, todos no Estadual, o atacante David, ainda possui bom cartaz no mercado da bola. O jogador está na mira do Fortaleza para reforçar o Leão da Pici em 2020.

David é um pedido do técnico Rogério Ceni, que o comandou no clube mineiro na sua breve passagem por Belo Horizonte. O atacante fez quatro gols em 71 partidas pela Raposa desde que chegou ao time azul, em janeiro de 2018, vindo do Vitória-BA.

O custo da sua contratação foi alto, pois David era tido como um promissor atacante de lado de campo. A Raposa pagou R$ 10 milhões na contratação do atacante. A informação sobre o interesse do time nordestino foi publicada inicialmente pelo SuperEsportes e confirmada pelo L!. O Fortaleza espera a reapresentação do elenco celeste, para fazer uma proposta ao clube mineiro.

O presidente do conselho gestor da Raposa, Saulo Fróes, disse que ainda não há nada oficial pelo jogador, mas não descarta a saída do atleta, pois ele está entre os jogadores do elenco que ganham acima do teto proposto pela Raposa, de R$ 150 mil.

"Para mim não chegou nada sobre o David. Talvez, ele (André Cury, empresário) tenha falado isso porque estamos falando toda hora. Ele (David) ganha muito acima do teto e não vai querer receber no teto. Aí, nesse caso, ele não vai querer ficar, e nós vamos negociar. Não só ele, mas qualquer outro. Não chegou nenhuma proposta. Quem cuida dessa parte é o Pedro (Lourenço, integrante do conselho gestor), mas se tivesse chegado algo, eu teria conhecimento", disse Fróes ao Globoesporte.com.

O LANCE! tentou falar com o vice de futebol e membro do conselho gestor, Pedro Lourenço, mas como ele está fora de BH, não conseguimos contato com ele. Ele deve estar na capital mineira na segunda-feira, dia 6 de janeiro, junto com a apresentação do elenco.