PUBLICIDADE
Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Corinthians

Corinthians impõe cláusula que obrigaria Bragantino a comprar Matheus Jesus

Volante teve poucas chances no Corinthians ao longo de 2019 - REUTERS/Andres Stapff
Volante teve poucas chances no Corinthians ao longo de 2019 Imagem: REUTERS/Andres Stapff

31/12/2019 09h30

O Corinthians segue ativo no mercado de transferências, tanto na compra quanto na venda de jogadores. O próximo a deixar o clube deve ser o volante Matheus Jesus, que interessa ao Bragantino. Para o negócio sair, a diretoria corintiana determinou uma condição: se o volante atingir um número pré-determinado de partidas em 2020, o clube do interior será obrigado a comprá-lo.

A quantidade de jogos e o valor fixado para aquisição são mantidos em sigilo. Sabe-se que o clube de Bragança Paulista arcará com todo o salário do jovem de 22 anos. Os clubes ainda não fizeram o anúncio oficial.

Contratado em maio deste ano por empréstimo, Matheus não teve muitas chances no Corinthians, jogando somente 12 partidas e menos de 500 minutos em campo com a camisa do clube. No Brasileirão, ele teve apenas seis atuações, mas foi comprado pelo clube junto ao Estoril, de Portugal. O clube paulistano possui 50% dos direitos do jogador, que tem contrato até o fim de 2023.

Quem deve suprir as vagas de Jesus e de Junior Urso, vendido ao Orlando City, dos Estados Unidos, é o colombiano Cantillo, que estava no Junior Barranquilla, da Colômbia, faltando apenas o anúncio oficial. Além disso, o clube contará com a volta de Camacho, que estava no Athletico.

Corinthians