Topo

Liverpool

Líder invicto, Klopp não acredita em quebra de recorde do Arsenal no Inglês

Jürgen Klopp orienta a equipe do Liverpool contra o Huddersfield - Michael Regan/Getty Images
Jürgen Klopp orienta a equipe do Liverpool contra o Huddersfield Imagem: Michael Regan/Getty Images

27/12/2019 15h51

Ser líder invicto após 18 rodadas e com 13 pontos de vantagem sobre o Leicester, segundo colocado, não faz com que Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, acredite na quebra de recorde do Arsenal, que ficou 49 jogos sem perder no Campeonato Inglês, em 2004. Para o treinador, alcançar o feito não é possível.

"É incrível (49 jogos sem perder do Arsenal). Estou há algum tempo neste ramo e se me perguntarem se seria possível, eu acho que não. Eu penso que em Dortmund (quando treinou o clube alemão) tínhamos já 28 jogos (sem perder), o que foi absolutamente incrível, mas apenas quando se olha para trás, porque quando se está no decorrer da situação, é diferente", disse o treinador em coletiva após a goleada de 4 a 0 sobre o Leicester.

"Sou bastante otimista, mas nunca antes de um jogo de futebol. Eu sei que conseguimos ganhar, mas nunca na vida pensei que a probabilidade de ganhar, é maior", completou.

O Liverpool abriu 13 pontos na liderança após golear o Leicester e pode conquistar a Premier League após uma seca de trinta anos. Em 18 rodadas disputadas, os Reds venceram 17 jogos e empataram apenas uma vez, alcançando 52 pontos antes mesmo do fechamento do primeiro turno. Na próxima rodada, a equipe de Klopp enfrenta o Wolverhampton.

Klopp ignora vantagem do Liverpool: "Não pensamos nisso"

Liverpool