Topo

Ex-United deprecia Mundial do Liverpool: "Prefiro meu troféu de Badminton"

Paul Scholes é o terceiro jogador que mais atuou com a camisa do Manchester United com 718 jogos - Laurence Griffiths/Getty Images
Paul Scholes é o terceiro jogador que mais atuou com a camisa do Manchester United com 718 jogos Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

27/12/2019 15h37

Paul Scholes, um dos maiores ídolos da história do Manchester United, afirmou em entrevista à rádio BBC que o Mundial de Clubes da Fifa não é uma competição de grande relevância.

Recentemente, o Liverpool conquistou sua primeira taça da competição ao bater o Flamengo na final. Com isso, os 'Reds' se juntam aos 'Diabos Vermelhos' como os únicos ingleses a conseguirem conquistar o torneio.

"Parece que o Liverpool agora... Eles gostaram, celebraram e provavelmente vão mencionar [o título], e por que não? Mas quando estávamos jogando, não era tão sério. Eu não acho. Olhando para trás, estávamos um pouco felizes, mas não era algo que você estabelecia como meta como jogador. Eu não acho", disse o ex-jogador.

"Já que você está lá, você quer vencer, mas não acho que foi algo que estávamos desesperados para vencer. Se alguém perguntar agora: 'quais troféus você conquistou nesses anos?', não acho que eu mencionaria o Mundial de Clubes. Não estou brincando, é sério. Mas isso pode ganhar importância com o passar dos anos", completou.

O ex-volante Paul Scholes foi questionado, em tom de brincadeira, se preferia seu troféu de badminton conquistado quando era adolescente ou um do Mundial de Clubes. Rindo da pergunta, o atleta desdenhou do campeonato organizado pela Fifa.

"[Prefiro] o meu troféu de badminton", concluiu.