PUBLICIDADE
Topo

De Ligt afasta rumores de transferência e se diz feliz na Juve

Mathijs de Ligt, da Juventus, foi eleito o melhor jogador sub-21 do mundo pela France Football - FRANCK FIFE / AFP
Mathijs de Ligt, da Juventus, foi eleito o melhor jogador sub-21 do mundo pela France Football Imagem: FRANCK FIFE / AFP

27/12/2019 11h27

O jovem zagueiro holandês Matthijs De Ligt, que pertence a Juventus, teve seu nome ligado recentemente a uma possível ida para o Barcelona, onde joga seu compatriota Frenkie de Jong. Ambos atuaram juntos no Ajax, mas o defensor de 20 anos se diz contente com a sua situação no clube de Turim e afastou rumores de uma saída no momento.

Para o site oficial do clube italiano, o jogador falou que estava feliz em sua primeira temporada pela Juventus e pelo que já conquistou, como Troféu Kopa, dado pela "France Football" ao melhor jogador sub-21 do ano.

"Na Juve me sinto mais feliz todos os dias, é um time de muitos títulos e é um privilégio usar essa camisa. Estou muito feliz com o prêmio também, pois aos 20 anos já conquistei o Troféu Kopa, o Golden Boy e já cheguei em uma semifinal de Liga dos Campeões."

De Ligt também falou sobre a parceria com Bonucci e suas pretensões para o futuro.

"Ao lado dele aprendo muito, somos uma ótima dupla e melhoro mais a cada dia. Me sinto muito bem em Turim, mesmo sendo diferente de Amsterdam, mas espero ficar por muito tempo."

O zagueiro volta a atuar pela Juventus agora no próximo dia 6 de janeiro quando sua equipe irá enfrentar o Cagliari pelo Campeonato Italiano. O holandês é responsável por atuar na 3ª defesa menos vazada da competição e busca conquistar seu primeiro título do Calcio com a equipe de Turim que está na briga com a Inter de Milão.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.

Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas

Juventus