PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Jornal argentino contesta domínio do Flamengo em "time ideal" da Conmebol

Flamengo bateu o River Plate de virada na final da Libertadores - REUTERS/Pilar Olivares
Flamengo bateu o River Plate de virada na final da Libertadores Imagem: REUTERS/Pilar Olivares

25/12/2019 15h57

Em uma votação proposta pela Conmebol nas redes sociais, o Flamengo dominou. Para a eleição da "equipe ideal" de 2019, com jogadores que atuaram pela Libertadores e Sul-Americana desta temporada, o time de Jorge Jesus teve todos os seus 11 jogadores eleitos. E mais: o técnico escolhido foi o português.

A mobilização dos torcedores do Flamengo fez com que Diego Alves, Rafinha, Pablo Marí, Rodrigo Caio, Filipe Luis, Arrascaeta, Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa fossem escolhidos como os "titulares", em votação com mais de 270 mil votos, de acordo com a entidade.

O jornal argentino "Olé" não curtiu e contestou: "Insólito!". O site da publicação dedicou um parágrafo para questionar, sobretudo, as escolhas de Jesus, em detrimento à de Marcelo Gallardo, com 62,1% dos votos, e a de Gerson superando Enzo Pérez, com 64,5% da preferência do público.

O Flamengo superou o River Plate no campo. No dia 23 de novembro, o time de Jesus venceu o de Gallardo por 2 a 1, em Lima, e conquistou a Libertadores após 38 anos. De férias, o elenco rubro-negro volta a treinar no fim de janeiro.

Flamengo