Topo

Palmeiras

Se contratar Michael, Palmeiras pode ter os 2 maiores dribladores do Brasil

Michael, atacante do Goiás, durante partida contra o CSA, pelo Campeonato Brasileiro - Heber Gomes/AGIF
Michael, atacante do Goiás, durante partida contra o CSA, pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Heber Gomes/AGIF

24/12/2019 11h30

Um dos nomes mais disputados no mercado brasileiro nesta janela de transferência, Michael segue com o seu futuro indefinido. Eleito a revelação do Campeonato Brasileiro, o atacante do Goiás desperta o interesse de diversos clubes, entre eles o Palmeiras.

E caso o destino do jogador seja o Alviverde, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo passará a ter dois dos maiores dribladores do último Brasileirão. Com 99 tentativas de dribles, Michael foi o líder do fundamento no campeonato, tendo um aproveitamento de 74,7%, segundo dados do Footstats.

Quem ficou em segundo foi exatamente Dudu, ídolo palmeirense. O camisa 7 buscou a jogada individual 84 vezes - mesmo número de Everton, do Grêmio -, concluindo 66,7% das tentativas - Cebolinha acertou 56%.

A característica no duelo um contra um foi algo buscado pelo Palmeiras também no início da temporada, quando contratou Carlos Eduardo, outro atacante que surgiu muito bem no Goiás. Em 2017, ele foi o maior driblador da Série B atuando pelo Esmeraldino - feito alcançado por Michael em 2018 -, porém, não conseguiu repetir as atuações no time paulista em 2019.

Confira os maiores dribladores do Brasileirão 2019, segundo o Footstas:

  1. Michael - Goiás - 99 dribles (74,7% de acerto)
  2. Dudu - Palmeiras - 84 dribles (66,7% de acerto)
  3. Everton Cebolinha - Grêmio - 84 dribles (56% de acerto)
  4. Soteldo - Santos - 82 dribles (73,2% de acerto)
  5. Artur Gomes - Chapecoense - 56 dribles (58,9% de acerto)

Palmeiras