Topo

Botafogo

Botafogo vende promessa da base por R$ 1,6 mi a time dos Emirados Árabes

Lucas Pimenta, zagueiro da base do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo
Lucas Pimenta, zagueiro da base do Botafogo Imagem: Vitor Silva/Botafogo

24/12/2019 12h00Atualizada em 24/12/2019 12h22

Os problemas financeiros levaram o Botafogo a negociar uma de suas principais promessas das categorias de base. Entre o fim da última semana e o começo da atual, a diretoria do Alvinegro sacramentou a venda do zagueiro Lucas Pimenta ao Al-Wahda FC, clube dos Emirados Árabes Unidos.

O clube de General Severiano negociou 70% dos valores federativos do zagueiro ao clube asiático por 400 mil dólares (R$ 1.630.840,00, na cotação atual). O zagueiro assinou um vínculo de dois anos e meio com o Al-Wahda, atual sexto colocado no campeonato emiradense.

Lucas Pimenta foi um dos destaques do sub-20 no primeiro semestre de 2019 e foi chamado para treinar na equipe profissional com frequência na reta final da temporada. Apesar de nunca ter sido relacionado para uma partida pelo time principal, o zagueiro era cotado para integrar o elenco comandado por Alberto Valentim em 2020.

O dinheiro que entrou nos cofres do Botafogo foi visto com bons olhos, vista a tamanha dificuldade no fluxo de caixa do Glorioso neste fim de 2019. Vale ressaltar que o Alvinegro está com os salários de dezembro e a segunda parcela do 13º atrasados com jogadores e funcionários.

A situação é similar à de Glauber, companheiro de Pimenta durante boa parte da temporada no sub-20. O zagueiro, que também não havia sequer estreado na equipe profissional, foi negociado com o Al Nasr, dos Emirados Árabes, em julho de 2019.

Botafogo